terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Au Pair, mas sera que ... Parte 1

Hello everybody....
Primeiramente gostaria de agradecer a Gisella pela visita que fez ao meu blog, eu AMO seu blog e leio com frequencia!
SO..
Sei que meu blog não parece tão atrativo mas eu busco uma forma de desabafar, sobre toda essa ansiedade que não me cabe mais no peito!
Busco companheiras de desespero, que também estão nessa jornada longa e árdua de ser uma Au pair...
Espero poder compartilhar muitas coisas com vcs, e contar sobre meu caminho pra alcançar meus objetivos !!!

Bem, Vamos ao que realmente importa, "MINHA EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS"..
Acredito eu que todas as agencias pedem pra você, queriada futura au pair, comprovar PELOMENOS 200 horas de experiência com crianças...

OH MY GOD, WHATAHELLIHAVETODO

gato dramatico Gato dramático WTF?
 

CALMA,
Não Priemos Crânico EU PIADISTA
Minha sugestão, NÃO MINTA
Se você não tem nenhuma experiencia com criança, nem mesmo da sua familia e quer realmente ser Au Pair, corra atrás do prejuizo!
Uma por que, se vc nunca cuidou de criança como você vai seber se você quer mesmo ser Au Pair...

NÃO QUERO JULGAR NINGUÉM maaas..
Muitas meninas veem o programa de Au Pair como, o intercâmbio que eu não pude pagar ....
Mas não é assim
O intuito do programa Au Pair é introduzir você em uma familia, pessoas que vc não conhece, para trocar experiencias e culturas e te dar a oportunidade de estudar, contanto que vc cuide dos filhos deles...
Não é um programa de ferias.

ENTÃO
Se você não gosta de crianças, não tem certeza de que é isso que vc realmente quer, JUNTE MAIS DINHEIRO E VÁ FAZER O TAL DO INTERCÂMBIO...

Ó Liliany, do jeito que vc fala até parece que vc JA é AU PAIR, PARA DE SE ACHAR MENINA, VC NÃO SABE DE NADA !

HAHA, engano seeeu....
Eu trabalho em uma Escolinha Infantiu BILINGUE ( e por incrível que pareça, meu inglês não é la aquelas coisas, mas da pro gasto ) e eu trabalho de finais de semana também, de Babá, nas casas de alunos da escola..
Eu faço praticamente um Au pair só que não mudei de país ainda, e você pensa que é mole? NÃO É MOLE NÃO!!!
Tenho muitas responsabilidades referentes as minhas crianças, tanto na escola, quanto nos baby sitters.
E EU JURO, tem horas que eu não aguento, isso porque eu AMO o que eu faço, do fundo do meu coração...

Mas ainda sim, são responsabilidades, e muitas delas exigem que vc tenha uma certa experiência para saber como agir..
Se uma criança cair e bater a cabeça, vc sabe o que fazer? Se ela engolir alguma coisa que não deveria?
Vamos pra coisas mais simples.. Vc sabe diferenciar o choro de sono do choro de manha? Sabe fazer uma mamadeira, ou axiliar em um dever de casa?
POIS É, não estou dizendo que vc TEM que saber todas essas coisas, mas, quanto mais você souber, melhor pra você, então amigAupair, vá fazer um programa voluntário em alguma escolinha no seu bairro, ou comece a cuidar do filho da vizinha, ou de um priminho talvez...
POIS, quanto mais experiencia você tiver, menos aperto você vai passar quando estiver la !

SORRY, o post ficou ENORME né,  
No proximo post eu vou contar de verdade pra vocês sobre a MINHA experiência mesmo..

Obrigada pela visita, xoxo *--*

Um comentário:

  1. Oi Lili sua fofa! Amei o post, eh super isso mesmo! Olha, coloca a opção aqui no blog pra gente te seguir! Um beijo e boa sorte com tudo!

    ResponderExcluir